domingo, 2 de fevereiro de 2014

Reflita!

O ser humano se autodestrói pelo simples fato de se intitular Deus, atitudes mesquinhas, julgamentos fartos e no fim o amor se anula.
Há se soubéssemos a dimensão do amor, não o perderíamos por misérias, ou contratempos que se passa durante a caminhada do percurso “VIDA”. Entendo que as pessoas estão cansadas de tanta impunidade e injustiça, fome, pobreza, são apenas algumas das várias palavras que se resume a realidade do momento, mais sabe o que mais me entristece nisso tudo? É ver que muitos estão depositando suas esperanças de justiça em “poços sem fundo” buscando sanar sua sede em lugares onde não existe a “água da vida”, onde a esperança é nula.
FÉ, é uma palavra com origem no Latim "fides" que significa "confiança", "crença", "credibilidade".  É como uma vela acesa que nunca se apaga, é enxergar a luz mesmo no escuro e vazio do interior da alma, é crer totalmente naquilo que não se pode ver. Bendito aquele que depositou sua fé em Deus, que esperou as demoras marcadas de dor em Deus, que sorriu no “escuro” e aplaudiu de pé a vida, pois permitiu ser carregado por Cristo no momento em que não mais tinha forças para caminhar.

Às vezes gostaria de voltar a ser criança, amar com a pureza de um coração sincero que não mede sentimentos por atitudes erradas, reconheço que uma das maiores batalhas que enfrentamos no caminho é contra nós mesmo. Vivemos uma vida cheia de orgulho, arrependimentos e falta perdão, regredimos no tempo espiritual, pois não conseguimos avançar naquilo que é divino em nós. Precisamos parar de julgar quem esta ao nosso lado, deixar de estender a mão para o necessitado só demonstra que também falta algo em nós. Olhe para dentro de si e descubra aquilo que esta vazio, busque. Avance. Vague os porões da alma e encontre a luz para conseguir enxergar o quão belo és.

Nenhum comentário:

Postar um comentário