quarta-feira, 18 de maio de 2011

Olhar Divino!


Olhar Divino!

Por vezes me pego pensando, Como arrebanhar o rebanho do pai de volta a casa do criador? Jesus nos pede que apascentem seu rebanho, que sejamos obreiros dando continuidade a sua obra. Entristece-me a realidade de tantas tragédias com nossos irmãos de rua, com nossa juventude, até quando a humanidade vai vedar seus olhos e enxergar apenas o que lhes convém? Até quando o egoísmo nos guiará ao precipício da morte que é à distância do amor de cristo refletido em nossos atos para com nossos irmãos, esta fronteira não pode ser base para o nosso sustento.

Amar nossos queridos é fácil, é até inevitável amar nossos familiares e amigos, mas não é somente este amor que Jesus nos ensinou, e nossos irmãos distantes dos nossos corações e próximos aos nossos portões? Amamos nossos irmãos viciados, mendigos como amamos nossos pais? Sei que é uma virtude muito difícil de ser realidade, mas Jesus nos ensina: “Amai-vos uns aos outros, como eu vos amo” (João 15,12)

Certa vez enquanto voltava do trabalho dentro do ônibus presenciei uma cena que muito me doeu, e me fez sentir inútil naqueles instantes, a reação do meu corpo foram algumas lágrimas que não resistiram à pressão do coração, a cena era clara de “abandono” de fome, vazio... Um jovem rapaz estava comendo com seu cachorro os restos de lixo que estava numa sacola. Se até nossos irmãos famintos dividem seus alimentos com seus animais, me pergunto, onde estão nossos corações? Afundados em meio a tamanho egoísmo que vive nossa sociedade? Onde está nosso divino? Onde está a caridade que tanto Jesus nos ensinou?

Em toda sua onipotência e amor Jesus já havia dito “E, ante o progresso crescente da iniqüidade, a caridade de muitos esfriará.” (São Mateus 24,12). Não podemos entregar às chaves de nossas decisões a iniqüidade, pois ela nos irá tirar valores e se tornará o rei de nossas decisões redirecionando assim o nosso olhar do divino. Quantos olham para trás preferindo vedar os olhos e fingir que absolutamente nada acontece ao seu redor, que o todo “perfeito” que rodeiam seus mundos é o que basta e assim continuando suas caminhadas na infelicidade e hipocrisia que o mundo oferece. Jesus diz: “Mesmo que eu tivesse o dom da profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência; mesmo que tivesse toda a fé, a ponto de transportar montanhas, se não tiver caridade, não sou nada.”

Certa vez saí em uma missão nas frias ruas de Curitiba, quando me encontro com um senhor graduado em advocacia, logo penso “o outro lado do espelho não é muito diferente do lado ao qual vivemos”, realmente o mundo dá voltas a todo o momento, o barco que navegamos hoje nem sempre segura uma forte tempestade e tragédias acontecem.

O mundo dos famintos é o mesmo que o nosso, as portas que se abrem aos céus é o mesmo, o altar sagrado não distingue nenhum ser, Jesus nos ama igualmente, a verdadeira riqueza está dentro do coração, nos olhos que brilham ao refletir o amor e gratidão daquele que numa cruz morreu para salvar a todos nós.

Ouse provar o amor de Cristo amando o irmão doente, faminto que passa frio, fome e sede, que tem os pés calejados e dedos feridos, se deixe inflamar o coração e viver o completo de cristo.


Autora: Karina A Kadowaki

Um comentário:

  1. é chuchu, a situação esta cada vez pior.
    o egoismo toma conta das pessoas.
    temos q estar sempre buscando o amor d Deus pra poder transmitir isso a todos, sem discriminar ninguem.
    Cristo veio para curar os doentes.
    nós como seguidores dos ensinamentos Dele devemos fazer o msm, ou pelo menos tentar, curar essa terra ferida.
    chuchu, q Deus continue abençoando suas palavras e q elas toquem o coração d mta gente.
    fica com Deus

    ResponderExcluir