domingo, 18 de abril de 2010

“Páginas da vida”


“Páginas da vida”



Conheço algumas pessoas que vivem do passado, vivem em constante tristeza e frustração pelo que ocorrerá em algum tempo e circunstancia de suas vidas, e me pergunto... Porque “sobreviver” dessa forma? Pois viver tem um significado um tanto quanto diferente pra mim, somos seres humanos racionais e como tais temos poder de decisões e escolhas que somente nos podemos tomá-las e decidir por qual ser a melhor, porém me entristece ver quantas pessoas se entregam a tristeza tão facilmente, nunca foi nos dito que seria fácil em nenhum momento pré e pós vida, a felicidade é um sentimento na maioria das vezes momentânea, que cabe a nos administrá-la e conservá-la por um maior período de tempo, porém desde pequenos não fomos ensinados a perder, portanto não fomos ensinados como administrar a perda, e quando isso acontece simplesmente existe uma entrega total da maioria das pessoas que agindo racionalmente acaba se perdendo por falta de coragem de encarar a verdadeira realidade, quantas pessoas que discutiu com pai, mãe, irmão (a), namorado, amigo, acaba por agregar coisas negativas a alma, nossa alma não pode estar escura pois quanto mais obscura está mais nossas atitudes se transformará em tristezas, mágoas, raiva, ódio, rancor, o reflexo de nossa alma se esconderá por trás desses sentimentos negativos, e muitas vezes sendo traduzidas em atitudes de desespero que apenas nos corroem por dentro, nos destroem de tal forma que só vamos perceber quando estivermos derrotados, e quando isso acontecer, para muitos pode ser tarde demais e para outros um novo recomeço; nossa alma tem que estar límpida de forma que possamos ver o reflexo da mesma e espalhá-la em nossas atitudes com o próximo.

Ai eu penso, quando estávamos na escola e a professora pedia para que desenhássemos algo numa folha em branco de caderno, desenhávamos com todo carinho e pureza de criança, e quando errávamos? Haaa quando errávamos, simplesmente rancávamos a folha e jogávamos fora, e uma nova folha em branco aparecerá para começarmos novamente, a pureza é tanta que não nos preocupávamos em fazer barulho em sala na hora de rancar à folha, apenas nos preocupávamos em fazer melhor na folha em branca seguinte; Nossa vida é feita de altos e baixos que nos proporciona o tempo todo conhecimento e aprendizado, quando olhados com humildade, ou seja, quando os problemas aparecerem de nada adianta perguntar-nos o PORQUE? De nada basta esta pergunta para amenizar a dor e o sofrimento, sejamos maduros o suficiente para tentar compreender a situação e encontrar uma solução, sejamos humildes para perdoar e pedir perdão, não estacione suas frustrações dentro do seu coração, pois sua ‘”garagem” ficará cheia de sentimentos negativos e quando acumulados só te corroem e destrói aos poucos, peço-lhes meus caros, caso estejam lendo este texto, que amadureça na sua tristeza e aprenda a perdoar e ser humilde suficiente para pedir perdão, pois somente assim conseguiremos rancar a página e começarmos uma em branco novamente.

Portanto vire a página para encontrar um novo recomeço, refaça a sua história que no passado fora destruída e construa-a um novo recomeço isso se traduz em AMOR E HUMILDADE.


DEUS ABENÇÕE A TODOS... PAZ DE JESUS

Escrito por: KARINA AKEMI KADOWAKI

6 comentários:

  1. Parabéns amiga, muito bom texto e profundo.
    Continue assim. bj

    ResponderExcluir
  2. Irmonstra...

    Deus quando nos criou deu um dom pra cada pessoa com o proposito de cultivarmos esse dom para que se multiplique e cada vez mais possamos estar repleto do divino Espirito Santo. Começo assim esse comentario pra que você perceba que você esta a cada dia mais perto do proposito que Deus tem em sua vida. Você tem muitos dons, entre eles o da palavra e esse blog eh um exemplo vivo disso. Ao ler seus textos vc transmite uma serenidade e ao mesmo tempo consegue passar uma mensagem de força pra que cada dia possamos estar mais fortes na fé, na familia, nas nossas amizades, em tudo oq fazemos!

    PARABENS chuchu...
    Que Deus te abençoe e te de muita força nessa caminhada.

    Com carinho: Eder Luis

    ResponderExcluir
  3. Minha Thuthuuuu ...
    que texto lindo ....
    Você é muitoooo abençoada sabia ... tem um dom maravilhoso... eu adimiro tanto você ... uma menina tão humilde ... tão amiga ... tão querida ....
    è muito bom ter a sua amizade ... porque atraves de você eu vejo muito a presença de Deus!!!
    Sou muitaa grata a Ele por ter colocado esse anjo que é você na minha vida !!!
    Deus te abençõe!
    Te AmOoo muito ♥

    ResponderExcluir
  4. Lindooo demais Ká,continue assim escrevendo desse jeitinho que cativa tanto,que faz agente ficar mais sereno depois de ler,obrigada por proporcionar isso pra gente.
    te amo muito

    Deus te abençoe

    Ká Borges

    ResponderExcluir
  5. ta tdo mundo elogiando!
    quem que vai falar mal?

    EUUUU... o Ederzinho monstrinho!

    Meu... isso ta MTOOO ruim! olha só o tanto de erro que ela cometeu no texto... tah eu sei que herar eh umano mas nao abuse neh chuchu! Não sabe nem oq eh uma concordância verbal (td bem que eu tbm nao sei)! Sem falar que o texto eh mto chato, repetitivo, me deu ateh sono!

    AISUhIAUhsiUAHsiUHAisuhIAUHsiUAHsiUAHsiuHAisuhAIUshIUAHsiUAHsiuhAIUshIAUHsiUHAIsuhIAUhsIUA....

    Não poderia perder a oportunidade! hehe...

    Brincaderinha!
    Parabens pelo blog. MTO lindo!

    beijOs chuchuzita!

    ResponderExcluir
  6. HAAA IRMONSTROOO SEU MALINHAA HAHAHAHAHA.........
    EU SEI QUE HERRAR É UMANO, EU TENTO ASERTAR MAIX NEN KUMSIGO :s
    HAHAHAHA
    HAAAAAAAA PAMZINHAA E KAROLZINHAA AMO MUITOO VCSS MINHA CHUCHUINHAAASS HEHE
    ATÉ O MALA DO MEU IRMONSTRO EU AMOO FAZER O QUE NEH A GENTE NAUM MANDA NOS SENTIMENTOS HAHAHAHAHHA

    DEUS OS ABENÇÕE....

    ResponderExcluir